Confira a lista de monitores/as selecionados/as:

1. Alexandre Soli Soares
2. Aline Dos Santos Carolino
3. Alisson Dalila Medina Díaz
4. Amanda Toledo Do Prado Paes
5. Ana Beatriz Fernandes Cristino
6. Ana Carolina Pereira
7. Ana Elvira Valério Martins
8. Ana Lucia De Moura Rodrigues
9. Ana Luisa Hickmann
10. Ana Margarida Andrade Dos Santos
11. Ana Paula De Oliveira Gonçalves Clarinda
12. Ana Paula Parodi Eberhardt
13. Ângela Camana
14. Arami Celeste Encino Invernizzi
15. Arielly Nazaré Jorge Cordeiro
16. Barbara Gabriela Santos Oliveira
17. Bianca Peixoto Nitschke
18. Brenno Brandalise Demarchi
19. Caique Emilio Nascimento
20. Camila Braz Da Silva
21. Camila Santos De Oliveira
22. Carina Monteiro Dias
23. Caroline Inagiê Brandt Da Silva
24. Caroline Silveira Sarmento
25. Cíntia Micaela Amorim Firmino
26. Clara Guimarães Coutinho
27. Cristhian Fernando Caje Rodriguez
28. Cristiano Nicola Ferreira
29. Débora Wobeto
30. Diéssica Shaiene Gaige
31. Diogo Francisco Dubiela
32. Dora Pilar Eva Fleitas
33. Ediane Hirle
34. Edilma Do Nascimento Jacinto Monteiro
35. Emanuella De Moraes Silva
36. Emanuelle Maia De Souza
37. Esteban Ricardo Garcia Garcia
38. Everson Fernandes Pereira
39. Fabricio Barreto
40. Fanir Neves Ayres Andrade
41. Felipe Da Silva Rodrigues
42. Felipe Schifino Burd
43. Fernanda Zepka Da Costa Moreira
44. Gabriel Pereira Gonçalves De Morais
45. Gabriela Pedroni
46. Gabrielle Bazacas Cabral
47. Giovanna Barros Gomes
48. Glaucia Silva De Farias
49. Guilherme Borges Laus
50. Gustavo Ds Rocha Silveira
51. Gustavo Koetz Da Rosa
52. Isabelli Anjos Da Silva
53. Ivi Porfirio
54. Janaína Freitas
55. Janilce Souza Rosa
56. Jeremias Leonardo José Mário
57. Jéssica Cristine Brandt Da Silva
58. Jessica Ferreira Da Silva
59. Jesualda Marengo De Macedo

60. Joanna Munhoz Sevaio
61. João Cauê Benedeti Morales
62. João Eduibeiro
63. Johnny Nelson
64. Jonathan Madeira Rocha
65. Jonathan Nunes De Souza
66. José Luís Abalos Júnior
67. Joselaine Raquel Da Silva Pereira
68. Joyce Aparecida Pires
69. Juliana Ertes Santos
70. Julio César Fernández Camputano
71. Karen Ambrozi Käercher
72. Karolayne Da Cunha Gonsalves
73. Laura Xavier Isnard
74. Lauren Suzana Rodrigues
75. Leonardo De Miranda Ramos
76. Leonardo Palhano Cabreira
77. Lidia Bueno Pereira
78. Liliana Dantas Da Silva
79. Luana Santos De Araujo
80. Lucas Rocha Salgado
81. Luis Bryan Angeles Diaz
82. Luisa Maria Ocampo Agudelo
83. Luiza Ferreira Kramer
84. Luiza Giordani
85. Marcelle Schimitt
86. Maria Aparecida Santana Paranhos
87. Maria Da Conceição Cardoso Da Silva
88. Maria Da Conceição Cardoso Da Silva
89. Maria De Fatima De Souza
90. Maria Luiza Scheren
91. Marília Gabriela Barbosa Da Silva
92. Marina Costa Stringhini
93. Matheus Cervo
94. Milena Weber Rodrigues
95. Milene Maria Ceni Bordini
96. Natália Maluf Da Rosa
97. Natanael De Alencar Santos
98. Pâmela Aline Bueno Ribeiro
99. Pamela Iris Mello Da Silva
100. Patrick Mayer
101. Pietro Bueno Longoni
102. Rafael Ferrari Da Silva
103. Roberta Wagner Ballejo
104. Robson Eduardo Gibim
105. Rodrigo Kavag De Souza
106. Rosângela Dos Santos Becker
107. Salomé Pimenta Peña
108. Sara Antunes Fonseca
109. Sarah Faria Moreno
110. Taise Cristina Garcia
111. Tamia Gabriela Esparza
112. Taylor Pedroso De Aguiar
113. Thayanne Tavares Freitas
114. Victoria Budel Da Valle
115. Vinicius Ariel Beneducci Oliveira
116. Wara Belen Palacios Tamoyo
117. William Araujo Da Rosa

NORMAS PARA PARTICIPAÇÃO

PERÍODO DE INSCRIÇÕES ENCERRADO
A Comissão de Monitoria da XIII RAM, no exercício de suas funções, torna público o edital de monitoria para XIII Reunião de Antropologia do Mercosul – RAM a ser realizada entre os dias 22 a 25 de julho de 2019 e para o XII Simpósio Nacional da ABCiber, a ser realizado entre os dias 23 e 25 de julho de 2019, no Campus Central da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, na cidade de Porto Alegre/RS, Brasil.
1. Das vagas e inscrição

1.1. Serão ofertadas 150 vagas de monitoria distribuídas para a RAM e para o Simpósio Nacional da ABCiber nos seguintes termos:

Número de vagasPúblico Alvo
60Estudantes do PPGAS/UFRGS
70*Estudantes de graduação/UFRGS
20Estudantes de graduação e pós-graduação de outras IES

* 10 vagas reservadas para estudantes do curso de comunicação.

1.2 Os critérios de seleção obedecerão a seguinte ordem:

a) Estudantes de pós-graduação do PPGAS-UFRGS (60 vagas):

i) Estar inscrito na XIII RAM ou no XII Simpósio Nacional da ABCiber;
ii) Ter trabalho aprovado na XIII RAM ou no XII Simpósio Nacional da ABCiber;
iii) Não bolsista;
iv) Ter ingressado na pós-graduação por meio de Ações Afirmativas;
v) Antiguidade no curso;
vi) Não ser coordenador e/ou debatedor de atividades na XIII RAM e/ou no XII Simpósio Nacional da ABCiber.
vii) As vagas não preenchidas serão remanejadas para estudantes de outros cursos de pós-graduação da UFRGS.

b) Estudantes de graduação da UFRGS (70 vagas):

i) Ter cadastro PRAE/UFRGS;
ii) Ter ingressado na UFRGS por meio de Ações Afirmativas;
iii) Ter conhecimento em Libras;
iv) Antiguidade no curso.

c) Estudantes de Graduação e Pós-graduação de outras IES (20 vagas):

i) Estar inscrito na XIII RAM ou no XII Simpósio Nacional da ABCiber;
ii) Não ser bolsista de pós-graduação;
iii) Ter ingresso na IES por meio de Ações Afirmativas;
iv) Ordem de chegada da inscrição;
v) Não ser coordenador e/ou debatedor de atividades na XIII RAM e/ou no XII Simpósio Nacional da ABCiber;
vi) Anexar comprovante de matrícula recente.

1.3 Após o preenchimento total das vagas disponibilizadas haverá a formação de uma lista de espera;

1.4 As inscrições serão realizadas, exclusivamente pela internet, no período de 27 de maio a 21 de junho de 2019.
Para se inscrever o/a estudante deverá:

i) Preencher o formulário de inscrição http://bit.ly/2I2BU3I
ii) Alunos/as externos à UFRGS deverão enviar comprovante de matrícula para o e-mail: monitoriaram2019@gmail.com;

1.5 A monitoria é um trabalho não-remunerado. Entretanto, todos/as monitores/as terão suas taxas de inscrições para a XIII RAM e para o XII Simpósio Nacional da
ABCiber isentadas. Aqueles/as que já realizaram o pagamento, poderão ter o valor restituído.

 
2. Dos requisitos e condições

2.1 Ter idade igual ou superior a 18 anos até a data de realização do evento;

2.2 Ter disponibilidade para monitoria entre os dias 22 e 25 de julho, ao menos em um turno em cada dia;

2.3 Participar, obrigatoriamente, da reunião de monitores, que consistirá no treinamento para as atividades e a definição da escala de turnos. A reunião de monitores ocorrerá de forma presencial às 9h do dia 22 de julho (segunda-feira) de 2019, no Campus Centro UFRGS em local a ser definido e divulgado posteriormente pela Comissão de Monitoria. O não comparecimento na reunião impede o exercício de monitoria durante o evento;

2.4 Será fornecido certificado de monitoria com a carga horária trabalhada e certificado de participação no evento;

2.5 Para o recebimento dos certificados, o/a monitor/a deverá cumprir a carga horária total designada e assinar lista de presença nos dias de atuação;

2.6 Os/as monitores/as poderão apresentar trabalhos durante o congresso. A Comissão de Monitoria fará o esforço de alocar, na medida do possível, monitores/as nos respectivos Grupos de Trabalho em que estão inscritos/as.

 
3. Das atribuições do monitor/a

3.1 Participar da reunião pré-evento mencionada no item 2.3;

3.2 Acolher e auxiliar palestrantes, colaboradores e participantes dos eventos e atender às demandas do evento sob a orientação da Comissão de Monitoria, nos horários e atividades determinados;

3.3 Acompanhamento e auxílio na organização da logística dos eventos;

3.4 Repasse de informações e resoluções de problemas dos congressistas e acompanhamento das atividades nos diferentes espaços e assistência aos congressistas;

3.5 Montagem, organização e fiscalização do material nas salas/auditórios onde ocorrerão as apresentações de trabalhos;

3.6 Circulação e recolhimento das listas de presença;

3.7 Durante as atividades de monitoria, usar os adereços de identificação do evento.

 
4. Observações importantes

4.1 Os/as monitores/as receberão um vale alimentação por turno trabalhado e que poderá ser utilizado nos estabelecimentos parceiros do evento;

4.2 Não serão permitidas trocas de turnos dos monitores, uma vez definidos na reunião pré-evento, sem autorização prévia da Comissão de Monitoria;

4.3 As Comissões Organizadoras da XIII Reunião de Antropologia do Mercosul e do XII Simpósio Nacional da ABCiber não se responsabilizarão por despesas de viagem e traslado ao local do evento e nem com estadia dos/das monitores/as.

4.4 Casos omissos serão discutidos pela Comissão de Monitoria.

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